A versão oficial sobre os casos de OVNIs no Brasil - Domingo, 06/07/1997 no Fantástico

EVIDENCIA OVNI

OVNIs Mais Claros da História

OVNIS - Provas Físicas - Cientifico - Documentário Completo

OVNIs Triângulares na Bélgica

Registros Secretos dos OVNIS

Governo britânico divulga imagens sobre OVNIs - Segunda-feira, 20/10/2008 JORNAL NACIONAL

Area 51 Autopsia de alien parte 1

Reportagem do Fantastico Sobre os Arquivos Ufologicos Brasileiros.

Record I - Extraterrestres: Fraude, Realidade ou Alucinação?

Record II- Extraterrestres: Fraude, Realidade ou Alucinação?

RECORD - UFOLOGIA (Parte 10)

RECORD - UFOLOGIA (Parte 9)

RECORD - UFOLOGIA (Parte 8)

RECORD - UFOLOGIA (Parte 7)

RECORD - UFOLOGIA (Parte 6)

RECORD - UFOLOGIA (Parte 4)

RECORD - UFOLOGIA (Parte 5)

RECORD - UFOLOGIA (Parte 3)

RECORD - UFOLOGIA (Parte 2)

RECORD - UFOLOGIA (Parte 1)

UFO (video) for August 18, 2007, 12:46 PM

OVNI filmado por ônibus espacial sobre a Terra

Caças MIG sendo seguidos por OVNI cilindrico

Reporte Record - Especial Ufologia Parte I - Estamos sozinhos no universo?

Reporte Record - Especial Ufologia Parte II - Estamos sozinhos no universo?

OVNI NO BRASIL - 1994

UFO

UFO CHINA

Area 51 Autopsia de alien parte 3

Area 51 Autopsia de alien parte 4

Area 51 - Area Secreta Mantida pelos EUA

Força Aérea Russa cede imagens de OVNIS discos voadores

Fantástico. O Disco Voador no Brasil ( Para assistir em HD vai em detalhes )

Ufologia: discos voadores no Ceará/Brasil

Excelentes imagens de Ovni registrada na Chapada Diamantina| - Brasil

Extraterrestres TV Globo 1989

OVNI avistado na costa da Algeria sugando agua do mar

Evidências Sobre OVNI-

Olá, você acredita em OVNIs? Pois bem, eu estou buscando entender sobre este assunto....
Por isso criei este Blog. Estou disponibilizando vídeos sobre este tema.
Contato: neivaldo.oliveira@gmail.com
Agradeço a sua atenção e coloaboração... Profº Neivaldo Lúcio

Histórico

O termo "OVNI" (do inglês ufo - unidentified flying object), largamente utilizado hoje, é relativamente recente. Foi criado pela Força Aérea dos Estados Unidos no início dos anos 50, em meio aos milhares de relatos de avistamentos que passaram a pipocar em todo o território americano desde o incidente de Washington, em 1947.
O termo se refere a qualquer objeto extraordinário, em vôo ou pousado, que o observador não consiga identificar. Após investigação, 90% dos casos são solucionados. Em geral, trata-se de aviões em treinamento, balões meteorológicos, planetas, cometas, meteoros ou até mesmo fenômenos atmosféricos que pouca gente conhece, como formações incomuns de nuvens e alguns tipos de relâmpagos.
O grande mistério, no entanto, reside nos 10% de casos que permanecem sem explicação.Os casos de avistamento de óvnis são muito comuns entre pilotos de avião. Normalmente, as testemunhas descrevem objetos ou luzes misteriosas que riscam o céu numa velocidade muito maior que a das aeronaves conhecidas. Sozinhas ou em bandos, elas fazem inúmeras manobras arriscadas e desaparecem rapidamente, sem deixar vestígios. Um dos casos clássicos é o dos Foo Fighters (algo como "aviões caça-fantasmas").
Durante a Segunda Guerra Mundial, pilotos americanos relataram ter observado bolas luminosas e coloridas que surgiam do nada e pareciam perseguir seus aviões. A essas luzes, algumas vermelhas, outras laranjas e brancas, que piscavam como luzes de árvores de natal, eles deram o nome de Foo Fighters. Os americanos achavam que eram armas secretas dos países do Eixo. Curiosamente, os pilotos alemães relataram a mesma coisa - e pensavam que fossem armadilhas dos Aliados. Na explicação de alguns ufólogos, tratava-se na verdade de naves extraterrestres com a missão de espionar as operações militares na Terra.Para muitos ufólogos, os relatos de discos voadores são tão antigos que eles aparecem até na Bíblia.A estrela de Belém (que guiou os três magos ao menino Jesus), por exemplo, seria um disco voador.
Outro caso teria sido testemunhado pelo profeta Ezequiel, em 593 a.C. No Velho Testamento, ele descreve uma carroça de rodas de fogo que teria descido dos céus. A carroça teria quatro animais com asas que se moviam em conjunto. Acima dos animais havia uma espécie de divindade ardente, "de metal brilhante, com aspecto de fogo", cercada por um halo resplandecente. No livro Eram os Deuses Astronautas?, publicado em 1968, o escritor suíço Erich von Däniken afirma que Ezequiel testemunhou, na verdade, a chegada de uma nave espacial.
O relato seria uma prova de que a Terra tem sido visitada por alienígenas desde tempos remotos. Os indícios estariam espalhados por todo o planeta. Segundo o escritor, obras colossais, como os moais da ilha de Páscoa e as pirâmides do Egito, só poderiam ter sido executadas com a ajuda de visitantes tecnologicamente mais desenvolvidos, ou seja, por seres extraterrestres. Logo surgiram críticas a Däniken. Uma delas veio do engenheiro austríaco Josef Blumrich, da Nasa, a agência espacial americana. Blumrich estava disposto a derrubar a idéia de Däniken, mostrando que, do ponto de vista da engenharia, uma nave com as descrições de Ezequiel não se sustentaria. Para sua surpresa, no entanto, após uma série de estudos, ele constatou que a descrição poderia corresponder a um módulo de aterrissagem lançado por uma nave-mãe (que seria a tal divindade resplandecente metálica descrita pelo profeta).
Para Blumrich, os quatro "animais" talvez fossem quatro conjuntos de engrenagens de pouso, cada um munido de uma roda para manobras em terra. As "asas" poderiam ser hélices de helicóptero, usadas para o posicionamento final, antes de tocar o solo, com a propulsão fornecida por um motor de foguete situado no corpo da nave.
Nem todo mundo, no entanto, aceitou as hipóteses de Blumrich. A explicação de outros cientistas é que, provavelmente, Ezequiel testemunhou um fenômeno meteorológico complexo e raro chamado parélio - uma mancha luminosa e colorida formada pela refração da luz solar através de pequenos cristais de gelo em suspensão na atmosfera.
Fonte: Superinteressante
OVNI no Brasil
Esta sigla tem causado muita polêmica entre população e estudiosos em ufologia. Nome de derivação inglesa a ufologia significa o estudo ou conjunto de hipóteses ou evidências a respeito dos ufos ou óvnis; Ovniologia. Do inglês ufology; ver ufo e - logia. A junção das pequenas palavras formará uma só a ufologia.
Os Óvnis são objetos voadores não identificados. Os arquivos confidenciais das Forças Armadas, principalmente da Aeronáutica dizem alguma coisa sobre esses misteriosos objetos. Invasores, seres do outros mundos, meteoros, estrela cadente, satélites de fabricação humana, sobrenatural são muitas indagações feitas acerca dos Ovnis. Qual a opção estaria mais condizente com a realidade? Eles têm uma história oficial no Brasil, e estão nos documentos da Aeronáutica que revelam a missão especial que filmou e fotografou aparições de óvnis no País e mostram como funciona o departamento criado pelos militares par investigar os relatos sobre discos voadores. (Isto É, de 22/07/2009, de nº. 2071-ano 32).
Existem detalhes que chamam a atenção, pois as contradições existem e os que chegaram a ver os tais discos são tomados de emoção e a história pode ser deturpada pela emoção. O problema maior é que esses objetos já foram vistos em várias partes do mundo. Na Alemanha, na Inglaterra, no Japão, Estados Unidos, França, Brasil e muitos outros. Oficiais da Aeronáutica se embrenharam na Selva Amazônica em missão sigilosa, mais precisamente no Estado do Pará, 30 anos atrás.

A operação foi denominada de prato, esta operação foi a mais importante realizada até hoje pela Aeronáutica. Logo no boom os americanos admitiram a existência de tais objetos, mas depois passaram a negar. Dez anos atrás na operação prato presenciaram mais de uma vez esses objetos cruzando os céus do Estado do Pará em plena selva amazônica.
Um dos mais brilhantes sites da internet a Wikipédia fala com bastante propriedade sobre Óvnis. Óvnis são muito comuns no cotidiano de quem trabalha com aviação civil e militar. Na análise de especialistas em aviação os Óvnis são frequentemente confundidos com aves, aviões, satélites artificiais e balões meteorológicos. Óvnis também podem ser interpretados como um dos vários fenômenos provocados pelo sol, umidade e atmosfera. Em certas épocas do ano planetas como Mercúrio, Vênus, Júpiter, Marte e Saturno são visíveis a olho nu - são muito comuns pilotos de avião se deparar com algo de estranho no céu quando se trata se uma reflexão de um planeta ou satélite. À noite o tema é mais controverso, pois como não há luz do sol incidindo e provocando fenômenos naturais típicos os avistamentos são difíceis de explicar.
Há que se considerar sempre a presença de aviões e principalmente militares que fazem exercícios de rotina e treinamento.
Em localidades rurais onde não há muita luz como numa cidade é comum o avistamento de
estrelas cadentes e meteoritos. Certas condições naturais como o acúmulo de grande quantidade de material orgânico se decompondo e temperatura pode ocasionar fenômenos raros como a combustão de gases no ar e provocar fogo, as chamadas "bolas de fogo" no alto de montanhas e encostas de lagoas. Os países com o maior número de Óvnis avistados são os Estados Unidos, México, Peru, Brasil, Rússia e Chile.
Muitos fotógrafos afirmam serem os objetos reflexos de lente. Documentos Secretos da Aeronáutica, do Sexto Comando Aéreo Regional informa que às 20h30min horas do dia 17 de outubro de 1978, foi observado objetos voadores não identificados. Objeto luminoso sobrevoando o destacamento, causando pânico nos que ali se encontravam. Outras aparições foram notificadas pelo Comando Aéreo Espacial. Topos os arquivos secretos de Ufo estão sob a responsabilidade da Casa Civil desde 2005. São 1.330 folhas de um total aproximado de 25 quilos de material. São relatos dos anos de 1950 e 1960. O outro período é da operação prato de 1980. Em toda operação desta magnitude as fraudes podem existir.
E não há ninguém que não escape delas. “Óvnis são frequentemente apontados como seres de outros planetas, mas um Óvni não é necessariamente um disco voador, já que seu termo original e literal inclui qualquer objeto voador ou fenômeno óptico, detectado visualmente ou por um radar, cuja natureza não é conhecida de imediato. Esse tema é um grande debate entre ufólogos e especialistas em desvendar mistérios.
Com o passar dos anos o formato dos Ovnis, considerados supostos discos voadores extraterrestres, evoluiu, nas fotos e filmagens, tanto quanto os discos que aparecem no cinema. Alguns consideram que esta evolução se deve ao fato de as imagens serem falsificadas e nada têm de extraterrenas. Assim, por serem produzidas aqui na Terra mesmo, a aparência dos discos muda conforme nossa visão sobre a tecnologia muda. Ninguém espera ver um disco voador com aparência de cacareco, todos esperam por uma máquina que aparente avançada tecnologia.
Outra vertente da ufologia mundial acredita que parte dos registros visuais dos chamados "discos voadores" são, na verdade, registos visuais de aeronaves terrestres em forma de disco, que desde meados dos anos 40 têm sido estudadas, construídas e testadas. Projetos secretos, que explicariam, em tese, a negativa das Forças Armadas diante de indagações sobre discos voadores. Também não podemos descartar a possibilidade destes objetos serem usados em casos de espionagem pelo serviço de inteligência de um país do primeiro mundo. Tudo é possível nessa Terra de meu Deus.
No início do século XX, esse tema foi explorado pela literatura e pelo cinema, atingindo o auge de popularidade na década de 1950. Cerca de 90% dos relatos registados em todo o mundo são explicados pela ciência, incluídos nesse valor os embustes, relatos fictícios e provas documentais forjadas. Entre os casos mais conhecidos, salientam-se o da queda de um objecto estranho, em Roswell, em 1947, nos EUA, na sequência da qual, segundo algumas testemunhas, teriam aparecido corpos alienígenas junto dos destroços.
O episódio ficou conhecido como Caso Roswell. Este caso foi encerrado em 1997, cinquenta anos mais tarde, quando os serviços secretos norte-americanos disponibilizaram os relatórios oficiais. Como falamos em reflexos de fotos, esses objetos voadores podem ser satélites de fabricação humana perdidos no espaço, mas o que chama a atenção é a velocidade que se deslocam e em todos os sentidos e lados possíveis. Retrato- duzentas páginas e 100 fotos da Operação Prato tornaram-se públicas; missão na selva amazônica. Fontes: Revista “Isto É”, Wikipédia e http://www.realidadeoculta.com/
Os casos a seguir ainda carecem de explicação científica: o da
JAL(Japan Airlines), em que durante o vôo 1628 Paris-Tóquio em 1986 foram avistadas luzes seguidas do aparecimento súbito de duas possíveis naves espaciais quando a aeronave sobrevoava o Alasca; o de 2000, no Chile, quando três helicópteros militares voavam em plena luz do dia e seus tripulantes observaram um objeto pousado no solo que subiu repentinamente até a altura dos aparelhos, colocando-se à sua frente, quase em rota de colisão; ou ainda em Varginha, no Brasil, em 1996, quando várias testemunhas declararam ter avistado não só um objeto voador não identificado, mas também os seus tripulantes. O ataque do Chupa-Chupa vocês seriam capazes de acreditar? Às 3h do dia 23 de outubro de 1977, policial de Belém (PA), no quintal de sua casa, notou uma luz azulada em seu quarto. Ao perceber que a Lua se encontrava em outra posição, comentou com sua esposa que não poderia ser a Lua.

Ao retornar para o interior da casa, sentiu que não estava em si, como se tivesse recebido um “vento de ar”. Ao chegar à cama, deitou puxando a colcha e sua mulher informou: “Olha a luz”! Ele disse para a mulher: “O Chupa já me pegou, quase me chupando”. Na noite seguinte, ele passou a fazer observações junto de outras pessoas. À 1h 30 min. Da madrugada, percebeu o movimento ondulante de um aparelho, notando perfeitamente uma luz amarela forte e outras pequenas luzes. A história do E.T de Varginha em Minas Gerais atrai a curiosidade da população como também o já tão badalado chupa-cabras. Note-se o seguinte que a publicação de fotos de supostos Óvnis é em grande parte material adulterado ou fraudes para levar pessoas a acreditar que extraterrestres existem. Pessoas podem simular um OVNI usando objetos e truques de iluminação. Em tempos atuais é muito comum adulteração de fotos em programas como
Photoshop.
Devida a grande quantidade de fraude - muitas desmascaradas - nesse meio, especialistas em ufologia extraterrestre perderam muita credibilidade. Muitos ufólogos conhecidos já foram pegos em grandes esquemas de fraude até mesmo conseguindo enganar populações de cidades inteiras, soltando grande quantidade de balões e pipas com luzes adaptadas. A hipótese de haver vida em outros planetas provoca verdadeiro fascínio em algumas pessoas, que acabam espalhando mitos e informações inventadas/imaginadas.
O relato de um OVNI deve ser sempre visto e estudado com grande ceticismo, sob pena de estarem apenas enganando e iludindo pessoas. A realidade é que as dúvidas ainda pairam no ar, mas se existem mundos habitados como Jesus Cristo afirmava de que na casa do meu Pai existem muitas moradas, tudo é possível. Pensem nisso!
Fonte: http://www.soartigos.com/articles/2345/1/OVINS/Page1.html
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIRCE
OVNIS NA HISTÓRIA DO PLANETA TERRA
Clicar no link abaixo para ser direcionado ao assunto...
... ou Se optarem em conhecer é só clicar nos links abaixo:
A história oficial dos OVNIS no Brasil
A edição desta semana da revista ISTOÉ traz como capa e destaque os documentos da Aeronáutica, que revelam a missão especial que filmou e fotografou aparições de UFOs no país e mostram como funcionava o departamento criado pelos militares para investigar os relatos sobre discos voadores.Enquanto em Roswell, marco da ufologia mundial, os militares norte-americanos primeiro admitiram a existência dos UFOs e depois negaram, os relatórios da FAB não deixam dúvidas: os oficiais do I Comando Aéreo Regional (COMAR), em Belém (PA), designados para a operação, que ocorreu nos quatro últimos meses de 1977, afirmam ter presenciado - mais de uma vez - UFOs cruzando o céu da Amazônia.
Veja no link abaixo
E mais no link
e leia as outras cinco páginas da matéria leia as outras cinco páginas da matéria, vale a pena
Outras Postagens: Clicar nos Links
Category:

0 comentários:

Postar um comentário